domingo, 15 de fevereiro de 2015

Como Explorar jogadores de Nível 2

Como Explorar jogadores de Nível 2  que utilizam a Leitura de mãos baseadas em um range óbvio?

Esse exemplo peguei quando o Kkgustavokk estava no nível 2 de jogo. Blinds em 600/1200. KKgustavoKk tem 31 mil fichas. O vilão do Botão com 5 mil fichas decide pagar o open raise de 2,1xBB, e o jogador no SB decide pagar tendo 65 mil fichas.

Para o jogador em nível 2 que avalia ranges óbvios, então no pré-flop é muito provável que coloque o jogador de SB em mãos medianas. Então é natural que jogadores que pensam em range óbvio, declararem como improvável que seus adversários possam estar apenas pagando por trap com KK e AA. Normalmente quem faz este tipo de jogada ou é um jogador passivo de nível 1 ou é um jogador de nível 3 aproveitando as falhas de um jogador de Nível 2. Para o jogador de nível 2, o cara de nível 3 será visto como um passivo de nível 1. Isso porque o cara de nível 2 não compreende como o cara de nível 3 pensa e age. O jogador de nível 2 irá se basear em seu conhecimento para tentar, equivocadamente avaliar que tipo de jogador está enfrentando.

O Flop Traz 2TQ com duas cartas de ouro. Este é um flop que um jogador de nível 2 jamais irá blefar. A razão para isso é bem simples: Acerta muito o range dos outros jogadores. Como ele sabe que os adversários não vão largar draws, não largam a Q, não largam a broca com o K ou com AJ, não largam KJ, e também não largam a Q, o jogador de nível 2 não irá apostar se possuir uma mão fraca como ele possui no caso, A8o. Todos dão check no Flop.

A analise sobre o jogador com 5 Big Blinds é que por causa deste check, ele imagina que o jogador com poucas fichas não possuí uma mão decente para dar allin no Flop. Então, como o jogador de nível 2 avalia os ranges de forma óbvia, ele descarta a Q, o Flush Draw e o T do range do adversário. Porém, ele se esquece que quando jogadores com pouquíssimas fichas apenas pagam, é por trap.

O turn é um 4  e o SB aplica o check pela segunda vez. Para o jogador de nível 2, ele viu tanto os jogadores de nível 2 e 1 dando dois checks e depois largavam a mão para uma aposta, o jogador de nível 2 enxerga 2 checks como sendo fraqueza, principalmente em um board tão conectado. Como consequência ele tira todas as mãos fortes como Qx, Flush Draw, KJ, e mãos de blefe, já que essa era uma excelente oportunidade para comprar o pote e o mesmo não tentou ganhar o pote. 

Automaticamente o jogador de nível 2 coloca o vilão em alguma mão de valor como Tx ou alguma mão como AJ ou o vilão desligou-se da mão.

Baseadas nessas informações é muito comum eles não resistirem e aplicarem uma aposta com a intenção de ganhar o pote ali mesmo.

A forma de se aproveitar desses jogadores é demonstrando fraqueza como dois checks seguidos. Eles tendem a apostar 2 vezes seguidas com a intenção de te tirar do pote. Imagine que você tenha AA neste flop e resolveu jogar devagar contra o jogador de nível 2. Jogador devagar aqui é permitir que seu adversário aposte por você e ele irá fazer isso quando perceber que você deu dois checks seguidos. Se o jogador de nível 2 for um regular fraco ou agressivo é muito comum aplicarem duas apostas seguidas por blefe, principalmente em cartas que te assustam.


Demonstrar fraqueza para jogadores de nível 2 é a maneira mais fácil de faze-los apostar por você. Essa é uma das formas de extrair fichas extras desses jogadores. Se eles derem dois checks seguidos após nossos dois checks, basta fazer uma aposta de 30-55% do pote que pode receber call.


Por outro lado, agora sabe como se aproveitar desses jogadores quando eles dão check em um flop como mencionado acima. Se eles apenas apostam quando possuem mãos adequadas para apostar em um flop assim, então significa que quando derem check é por fraqueza, já que eles não dariam check em um Q, nem com algum draw e muito menos com KK ou AA. Se estão dando check é porque estão se desligando da mão.

0 comentários:

Postar um comentário