segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Leitura de Mãos - tirando o Máximo Valor no River

Clique Aqui para ver a mão

    Nesta mão enfrento um jogador de Nível 1 ou 2, já que jogadores de Níveis 3 e 4 são capazes de largar neste river para meu allin.

     Jogadores de Nível 2 praticamente sempre vão dar Cbet neste tipo de Flop, alguns jogadores seguros e passivos de nível 1 podem até dar check, mas a maioria deles mesmo em nível 1 são capazes de fazer uma aposta neste flop com muitas mãos.

    Eu pago neste Flop pois imagino que estou na frente. Porém, se o vilão aposta novamente largaria tranquilamente meu par de 3. No turn é onde tudo será definido. Então o vilão da check.

    Bem, o fato é que se ele possuir KK por exemplo, eles tendem a apostar para tirar valor de mãos como 77-99, e Tx que podem ter pagado no Flop. sabendo o que ele apostaria agora devemos nos questionar o que ele não apostaria neste turn, e são elas 55, 77-99, Ax que não se conectou com o flop e é possível mãos como Kx, Qx.

   Alguns jogadores de nível 2 são capazes de apostar neste turn por blefe, mas são poucos deles capazes de fazer isso sem ter cartas em mãos.

    Quando meu adversário aplica o check no Turn, percebo que meu par de 3 não é mais tão ruim. Como estou jogando contra jogadores óbvios, é muito provável que eles estejam segurando Ax, Kx, 77-99, do que JJ+. neste tipo de board é muito complicado para jogadores de nível 1 não aplicarem 2 apostas seguidas com um overpair.

    Decido dar check behind,porém poderia ter apostado no turn e levado o pote na hora, já que adversários neste nível de jogo tendem a largar quando dão check no turn. Ótima hora para fazer o Float. Meu check behind foi ruim, pois será muito complicado pagar uma aposta se ele apostar no River caso venha um K, uma Q, um J. Definitivamente apostar no Turn era a melhor opção.

   O river é um A, dei sorte, está é justamente a melhor carta que poderia vir pra mim e a pior para ele, isso se ele tiver um A em mãos.

   Como ele é um jogador que tem uma forma de jogar óbvia, a aposta dele de 55% do pote no river é por valor e está representando justamente o A. Isso porque se ele possuem um Tx, 77-99, ou JJ+, eles tendem a dar check no river para uma overcard. São poucos deles capazes, nestes níveis, capazes de dar um rais representando o A sem ter o A. Então pra mim, ele tem um A.

   Sabendo dessa informação qual a melhor jogada no river? bem simples. jogadores em níveis 1 e 2 raramente largam suas mãos. Tendem a dar call e se atolar com um único par no river, diferentemente de jogadores de nível 3 e 4, que são capazes pensar adequadamente no jogo. Eles largariam, porém jogadores de níveis inferiores não largam.

   A melhor jogada é o allin. Basicamente fará o allin contra esses jogadores sempre que achar que estiver na frente. Foi isso que fiz. aceitei a leitura de que ele era um jogador de Nível 1 ou 2, e consegui o máximo nesta mão.
   
Meu adversário não deu sorte porém estava esperto na hora e consegui o máximo.



0 comentários:

Postar um comentário